Novembro azul
Quarta-feira, 31 de maio de 2023 10:21

As arrecadações serão repassadas à instituição Leão XIII, que presta assistência às comunidades dos bairros vulneráveis de Passo Fundo há mais de seis décadas  

 

Com a queda das temperaturas, pessoas em situação de vulnerabilidade social tendem a ter sua condição ainda mais agravada. Por isso, a Coleurb lança, nesta segunda-feira, 29 de maio, a Campanha do Agasalho 2023. A da empresa e tem como objetivo a arrecadação de roupas de inverno, calçados fechados (infantil e adulto), cobertores e mantas. 

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta localizados nas lojas de vendas de passagens Morom (Rua Morom, 1230, Centro), Matriz  (Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis) e UPF (Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo).

A campanha se estende até o dia 23 de junho, e os donativos serão repassados à instituição de Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, que presta assistência às comunidades dos bairros vulneráveis de Passo Fundo há mais de seis décadas. No ano passado, foram coletados mais de 700 itens, que foram entregues à entidade.

Segundo a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, a campanha tem como propósito mobilizar a comunidade passo-fundense em prol da solidariedade. “É de conhecimento comum que o inverno é sempre um período de agravamento de dificuldades para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por outro lado, é também uma oportunidade para a comunidade de Passo Fundo se organizar e ajudar o próximo. Esta ação é uma maneira simples de estender a mão a quem precisa. Nesta campanha, a Coleurb é apenas o meio, o protagonismo está nas mãos de cada um que se desfaz de uma peça que ama para aquecer o próximo”, destaca a dirigente.

Campanha do Agasalho 2023 da Coleurb começa nesta segunda-feira (29)

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.