As arrecadações serão repassadas à instituição Leão XIII, que presta assistência às comunidades dos bairros vulneráveis de Passo Fundo há mais de seis décadas
Com a queda das temperaturas, pessoas em situação de vulnerabilidade social tendem a ter sua condição ainda mais agravada. Por isso, a Coleurb lança, nesta segunda-feira, 29 de maio, a Campanha do Agasalho 2023. A da empresa e tem como objetivo a arrecadação de roupas de inverno, calçados fechados (infantil e adulto), cobertores e mantas.
As doações podem ser entregues nos pontos de coleta localizados nas lojas de vendas de passagens Morom (Rua Morom, 1230, Centro), Matriz (Av. Sete de Setembro, 97, Petrópolis) e UPF (Centro de Convivência da Universidade de Passo Fundo).
A campanha se estende até o dia 23 de junho, e os donativos serão repassados à instituição de Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, que presta assistência às comunidades dos bairros vulneráveis de Passo Fundo há mais de seis décadas. No ano passado, foram coletados mais de 700 itens, que foram entregues à entidade.
Segundo a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, a campanha tem como propósito mobilizar a comunidade passo-fundense em prol da solidariedade. “É de conhecimento comum que o inverno é sempre um período de agravamento de dificuldades para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por outro lado, é também uma oportunidade para a comunidade de Passo Fundo se organizar e ajudar o próximo. Esta ação é uma maneira simples de estender a mão a quem precisa. Nesta campanha, a Coleurb é apenas o meio, o protagonismo está nas mãos de cada um que se desfaz de uma peça que ama para aquecer o próximo”, destaca a dirigente.