A Coleurb convidou o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Passo Fundo (Sindiurb) para uma nova reunião na próxima quarta-feira (25/05), às 10h30min, na sede da empresa. A Coleurb manifesta preocupação com os rumos do processo da negociação coletiva 2022/2023 e potencial efeito nocivo na prestação dos serviços à comunidade, ponderando sempre ter estado aberta ao diálogo – postura registrada em ata na reunião de 10 de maio e ratificada na seguinte, no dia 18, na prefeitura municipal com a presença do Sindiurb.
Lembra, ainda, que o acirramento do conflito, com a eventual efetivação da greve, não colabora para a resolução do problema, cuja complexidade formalizada pela empresa já foi exposta nos encontros anteriores. A paralisação das atividades diminuirá a oferta de transporte, afastando ainda mais o usuário dos ônibus para outras alternativas e, assim, aumentando a crise no setor, em um círculo vicioso, prejudicando trabalhadores e empresas.
Por isso, a Coleurb reitera a necessidade da atuação de todos com a sensibilidade que o momento exige, inclusive com o adiamento da paralisação deflagrada. Há total disponibilidade para a conversa desde que não haja ruptura, razão pela qual a realização do encontro proposto está condicionada à suspensão do início da paralisação.