Novembro azul
Quinta-feira, 17 de novembro de 2022 12:38

A empresa tem três pontos de coleta na cidade e destina as doações à ONG Amor, que as utiliza para custeio de despesas

 

Ações de preservação do meio ambiente e de cunho social fazem parte do cotidiano na Coleurb. Aliando os dois propósitos, a arrecadação de tampinhas plásticas é uma forma de reciclar resíduos que seriam descartados e ainda beneficiar a comunidade carente.

Desde novembro de 2020, a empresa de transporte coletivo desenvolve a campanha “Ser Solidário Faz Bem”, que tem o objetivo de realizar ações de cuidados ambientais e sociais, como as doações de lacres e, neste caso, de tampinhas.

Até agora, o total doado supera os 900 quilos.Em 2022, com o envolvimento da comunidade, foi possível realizar duas entregas de tampinhas plásticas para a ONG Amor. Em janeiro, foram destinados mais de 300 quilos e, em agosto, outros 150 quilos de tampinhas plásticas, que representam um total superior a R$ 500,00 no auxílio ao custeio de despesas da ONG.

“A Coleurb está engajada com a comunidade na conscientização ambiental e, com a arrecadação das tampinhas, podemos também apoiar instituições que trabalham nas ações sociais”, comenta a diretora-presidente da Coleurb Paula Bulla.

A coleta de tampinhas continua sendo realizada pela empresa, e a comunidade pode efetuar a entrega nos pontos de arrecadação: Loja Matriz (Av. Sete de Setembro, 97), Loja de passagens Morom (R. Morom, 1.230) e Loja UPF (Centro de Convivência UPF).

 

Confira a lista de materiais que são arrecadados:

- Tampinhas plásticas:

- Produtos alimentícios;

- Produtos de higiene pessoal e doméstica;

- Bebidas (refrigerante, água).

Arrecadação total de tampinhas feita pela Coleurb se aproxima de mil quilos

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.