Terça-feira, 27 de dezembro de 2022 16:15

Com mais de seis décadas de serviços prestados à mobilidade urbana de Passo Fundo, a empresa dedicou-se a fortalecer a valorização de seus colaboradores e a proximidade com a comunidade em 2022

 

No ano em que completou 63 anos, a Coleurb deu voz para que os seus colaboradores contassem suas histórias por meio da ação “Minha história Coleurb”. Foi uma maneira de marcar o aniversário — celebrado em 18 de outubro — valorizando quem possibilita a mobilidade em Passo Fundo há mais de seis décadas. “Queríamos resgatar trajetórias e fatos da vida dos colaboradores em que a Coleurb estivesse junto, pois acreditamos em um trabalho coletivo, de equipe”, conta a diretora-presidente Paula Bulla.

Essa foi apenas uma das ações voltadas ao público interno em 2022. Entre as que tiveram maior impacto, estão aquelas que aprofundaram os cuidados com a saúde. Com a participação de especialistas convidados, a Coleurb desenvolveu atividades de conscientização para assinalar o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Dezembro Vermelho. 

Novembro ainda foi marcado por uma campanha de conscientização sobre a doação de sangue. “Com esta iniciativa, o propósito da Coleurb é exatamente esclarecer, tirar dúvidas e, a partir da solidariedade e da generosidade, incentivar os colaboradores a ajudar quem precisa. E ficamos muito felizes porque conquistamos mais doadores”, agradece Paula Bulla. Em setembro, a empresa manteve atividades de conscientização aos motoristas sobre o trânsito mais seguro dentro da Semana do Trânsito.

Já com o olhar voltado à comunidade, a Coleurb fortaleceu a Campanha Ser Solidário Faz Bem: entregou 450 quilos de tampinhas para a ONG Amor e arrecadou 115 quilos de lacres, efetuando a venda em benefício da Associação Cristã de Deficientes (ACD), que recebeu a cadeira de rodas. Dentro da Campanha do Agasalho, foram direcionadas mais de 700 peças de roupas para a entidade Leão XIII. 

Em agosto, por meio das viagens comunitárias, a empresa apoiou  o XV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo no transporte dos grupos que se apresentaram nas escolas do município. Também dando suporte à mobilidade, a Coleurb esteve junto no Acompanhamento da Criança com Diabetes, projeto de extensão promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Lions Club em novembro. No total, em 2022, foram realizadas mais de 100 viagens comunitárias para instituições, entidades e escolas.

Um dos momentos mais especiais deste ano foi a conquista, em junho, do Prêmio Gaúcho Despoluir na categoria entre companhias que têm entre 71 e 150 ônibus. O reconhecimento é feito dentro do Programa Despoluir, organizado e executado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Sul (FETERGS).

Em sua avaliação, a diretora-presidente considera que 2022 foi um período positivo para a Coleurb. “Neste ano, colhemos bons frutos nas iniciativas as quais apostamos, tanto no sentido de provocar em nossos colaboradores um olhar atento aos temas que envolvem a sociedade em geral, com ações que abordam a saúde individual e coletiva, bem como em fazermos presentes nas principais atividades que mobilizaram a comunidade do município”, destaca a dirigente.

As pessoas movem a Coleurb

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.