Outubro rosa
Quinta-feira, 10 de outubro de 2024 17:56

Considerada a segunda maior celebração do País em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a 43ª Romaria Arquidiocesana acontece neste domingo, 13 de outubro, em Passo Fundo. Para facilitar a locomoção dos fiéis, a Coleurb disponibilizará ônibus extras no trajeto entre o Seminário e a Praça Tochetto, no Centro.

Durante a procissão, programada para ocorrer entre 8h e 10h30, os ônibus sairão da RS 153 (em frente ao Seminário), acessando RS 324, Avenida Brasil, Rua Pedro Culman, Luiz Lângaro, Rua Livramento, Vitória Consorte, Paissandú e Rua Fagundes dos Reis e retornarão para o Santuário pela Escola Protásio Alves (Av. Brasil Leste). Após a procissão, os ônibus irão acessar a Avenida Brasil pela rua ao lado do campo do Independente.

A Coleurb salienta aos usuários que tenham tranquilidade e respeitem a fila dos ônibus no Seminário. Além disso, seguindo as orientações da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, a empresa irá monitorar e orientar os passageiros para melhor organização no momento do embarque. O pagamento da tarifa pode ser feito com cartão de bilhetagem, passagem vermelha ou dinheiro – neste caso, é muito importante que o passageiro facilite o troco.

 

Operação no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Neste sábado, 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a frota da Coleurb vai funcionar de acordo com as tabelas de horários de domingos e feriados. A operação também terá mudanças para atender os fiéis que irão às missas durante o dia. Sendo assim, as linhas L04 Jerônimo Coelho – UPF e L08 Lot. Umbú – Bom Recreio, ao saírem dos bairros, irão acessar a comunidade de Santo Antão e seguir até o Santuário.

 

Alteração de itinerários no domingo

Devido à interrupção do trânsito na Avenida Brasil durante a 43ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, as linhas que usualmente trafegam pelo local terão mudanças em seus itinerários e em alguns pontos de embarque e desembarque. Não será permitido embarque (com exceção de cadeirantes) das linhas habituais entre o Seminário e o trevo, no sentido Seminário – Centro. A partir das 10h, quando a Avenida Brasil deverá ser liberada, os itinerários voltarão a operar normalmente.

Para mais informações, os passageiros podem telefonar e enviar mensagens via WhatsApp para o Coleurb Responde, por meio do número (54) 3311-1322. Já os desvios podem ser conferidos no site da Coleurb e abaixo:

 

Linhas 01| Vera Cruz – São Cristóvão, L07| Hípica – Planaltina, L09| Praça Tamandaré – São João, L10| Ricci – Garden, L15| São Luiz – Zacchia, L22| Centro – Maggi e L26| Centro – Roselândia:

Sentido Centro – São Cristóvão: Irão acessar as ruas Paissandú e Bento Gonçalves e seguir itinerário normal; Sentido São Cristóvão – Centro: Passarão pelas ruas Coronel Chicuta, Independência e Benjamin Constant e pela Av. Brasil, retornando ao itinerário normal.

 

As linhas L09, L22 e L26 percorrem o itinerário até o Leilão Judicial e depois acessam a Rua Paissandú.

 

Linhas 03| Edmundo Trein – São José, L04| Jerônimo Coelho (Via Jardim América) – Universidade, L05| Operária – Petrópolis, L08| Loteamento Umbu (via Vila Isabel) – Bom Recreio, L20| Petrópolis – Nenê Graeff e L27| Leonardo Ilha – Vera Cruz:

Sentido Boqueirão – Petrópolis: Irão acessar as ruas Paissandú e Fagundes dos Reis e, após, seguirão itinerário normal.

 

Linhas 06| Universidade – Vila Luiza, L13| Lucas Araújo – Parque Farroupilha e L25| São José (via UPF) – São Cristóvão:

Sentido Centro – São Cristóvão: Trafegarão pela Av. Brasil e pela Rua Bento Gonçalves e seguirão o itinerário normal; Sentido Centro – Vila Luiza ou/ Lucas Araújo: Acessarão a Av. Brasil, a Rua Bento Gonçalves, a Rua General Osório e a Av. Sete de Setembro (Via Chicuta) e seguirão o itinerário normal; Sentido São Cristóvão, Vila Luiza ou Lucas Araújo – Centro: Passarão pelas ruas Cel. Chicuta, Independência e Benjamin Constant e Av. Brasil e seguirão o itinerário normal.

 

Desvio L12| Santa Marta – Entre Rios e L25A| Santo Antônio - Donária:

Sentido Santa Marta – Centro: Irão passar pela Av. João Catapan, Rua Diogo de Oliveira, Rua Rui Silveira, Rua Cel. Miranda, Rua Gal. Osório, Rua Cel. Chicuta, Rua Independência, Rua General Neto, Av. Brasil e Rua Bento Gonçalves e seguirão o itinerário normal; Sentido Entre Rios – Santa Marta: Passarão pelas ruas Cel. Chicuta, Moron e João Catapan e seguirão o itinerário normal.

Coleurb amplia atendimento para a procissão

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de venda Morom ou UPF portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai da loja com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

 

 

Validade e troca de vale-estudantil

No momento do cadastro, o estudante pode levar os vales estudantis para conversão por crédito no cartão eletrônico, limitado a cota mensal de 80 ou 110 passagens, de acordo com a lei municipal nº 4465/2008:

 

- 80 vales (estudantes do ensino fundamental, médio e superior)

- 110 vales (alunos dos cursos de nível superior, em turno integral, desde que haja comprovação específica dessa situação)

 

A conversão dos vales estudantis será somente por crédito no cartão eletrônico do próprio estudante, sem a opção de trocar por dinheiro.

 

A conversão das “passaginhas” de estudante por crédito poderão ser feitas somente nos pontos de venda.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.