Conversão de fichas segue até 31 de maio, e o pagamento da tarifa pode ser feito em dinheiro ou com o Cartão de Bilhetagem
Desde 1º de janeiro de 2025, o transporte coletivo de Passo Fundo opera exclusivamente com o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Agora, o pagamento da tarifa pode ser realizado com o Cartão de Bilhetagem ou em dinheiro. De acordo com o Decreto 173/2024, as fichas de vale-transporte foram aceitas nos ônibus apenas até 31 de dezembro de 2024.
Os passageiros ainda podem converter fichas remanescentes em créditos no Cartão de Bilhetagem até 31 de maio de 2025, conforme as regras do decreto:
- O titular do Cartão deve comparecer ao ponto de atendimento da Coleurb com o Cartão;
- Apresentar um documento de identificação com foto;
- Realizar a troca em uma única oportunidade, respeitando o limite de até 450 fichas por CPF;
- Apenas as fichas vermelhas são aceitas na conversão; vales-estudantis não estão incluídos.
Atualmente, as conversões são realizadas exclusivamente no ponto de atendimento da Matriz, localizado na Av. Sete de Setembro, 97, de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 12h e das 14h às 18h.
Como obter o Cartão de Bilhetagem
Usuários que ainda não possuem o Cartão podem realizar o cadastro no site da Coleurb. Após o cadastro, é necessário comparecer pessoalmente a um dos pontos de atendimento, portando um documento com foto, para retirar o Cartão.
Empresas que desejam adquirir créditos para seus funcionários devem estar cadastradas no sistema e podem realizar as recargas pelo site coleurb.com.br/site/comprarcreditos.
Recargas facilitadas
Os créditos do Cartão de Bilhetagem podem ser recarregados de forma prática:
- Pelo WhatsApp: 0800-001-1078;
- Pelo site da Coleurb;
- Presencialmente, nos pontos de atendimento da empresa.
Mais informações podem ser obtidas pelo Coleurb Responde, no número 0800-001-1078, ou pelo WhatsApp 3311-1322.