Novembro azul
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 17:37

Ação ocorre em meio ao Maio Amarelo, que tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”

 

Dentro das iniciativas referentes ao mês de conscientização sobre segurança no trânsito, o Maio Amarelo, a Coleurb, em parceria com o Sest/Senat, realiza, nesta sexta-feira (14), com os seus colaboradores, palestras sobre a prevenção de acidentes e a importância do respeito às regras de tráfego. Ao todo, serão cerca de 100 participantes em quatro reuniões ao longo do dia.

Conforme a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, esse tipo de ação auxilia na busca por um trânsito mais seguro para todos. Segundo ela, o mês, que, neste ano, tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, serve também para enfatizar a importância de uma visão coletiva dos condutores de veículos, que são responsáveis por eles e por quem está compartilhando a via no momento.

“Infelizmente, muitos dos acidentes que temos é pela falta desse olhar coletivo e empático. Vemos isso quando buscamos os dados sobre o que gerou os acidentes. No topo da lista de causas, estão: falta de atenção, seguida pela desobediência às regras, velocidade incompatível e consumo de álcool”, destaca.

Segundo levantamento do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) e DataSUS, em 2020, 30 mil vidas foram perdidas no trânsito no País (uma morte a cada sete minutos). “É, ainda, uma triste realidade, mas acredito que, com o engajamento de todos, possamos, ao menos, reduzir essa marca tão triste”, comenta Paula.

Coleurb e Sest/Senat realizam palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.