Novembro azul
Sexta-feira, 24 de setembro de 2021 14:58

Melhor do que falar é muitas vezes sentir na pele. No caso dos colaboradores da Coleurb, empresa de transporte coletivo urbano que atende Passo Fundo há 62 anos, é sentir nas pedaladas de uma bicicleta. Dentro da Semana Nacional do Trânsito e com o objetivo de despertar a empatia por meio de uma experiência de se colocar como usuário de outro meio de transporte, a empresa instalou bicicletas fixas no pátio para que motoristas e cobradores tenham uma vivência diferente da qual estão acostumados no cotidiano.

A ação está ocorrendo nesta quinta-feira (23), juntamente com outras, em formato de circuito, que incluem orientações para um trânsito mais seguro e jogo de perguntas e respostas sobre conhecimento e responsabilidade no trânsito.

José Inácio Gonçalves de Morais é motorista na Coleurb há 15 anos e considerou as atividades bastante importantes tanto para revisar e atualizar o conhecimento, como, por exemplo, sobre as leis de trânsito, quanto para ter a vivência em se colocar no lugar do outro. “No trânsito, na correria do dia a dia, não conseguimos parar e analisar todas as situações como gostaríamos. Com esta programação, conseguimos nos contextualizar e sentir como é estar no lugar de ciclistas ou de pedestres”, comentou Morais.

A iniciativa foi desenvolvida de maneira conjunta pelas áreas de RH, Comunicação e Tráfego da Coleurb, que soma quase 430 funcionários.

Coleurb realiza atividades para colaboradores na Semana Nacional do Trânsito

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

 

Lembramos, entretanto, que transportes especiais, realizados diariamente com microônibus (Transporte Adaptado) ou, ainda, eventualmente com ônibus que cumprem linhas específicas criadas para atenderem determinados eventos (como shows, etc.), o transporte não é gratuito e a tarifa é a cobrada habitualmente, sendo o custo determinado pela tarifa vigente no Município.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.