Terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 15:48

Por meio da campanha “Tampinha Legal”, empresa arrecadou 300 mil unidades à instituição  

 

Com o engajamento da comunidade de Passo Fundo, a Coleurb realizou, na terça-feira (4/1), a entrega de cerca de 130 mil tampinhas à ONG Amor o que representa 389 quilos de material e um valor superior a R$ 900. Essa foi a segunda destinação dos materiais arrecadados com a campanha Tampinha Legal, que teve início em dezembro de 2020. Ao todo, já foram destinadas mais de 300 mil tampinhas à instituição.

 

Para a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, o resultado da campanha é mérito da comunidade, que se movimentou e se engajou diante da nossa iniciativa. “Esse tipo de ação, além de auxiliar quem mais precisa e contribuir para o meio ambiente, mostra o quanto somos solidários como sociedade”, enfatiza.

 

O presidente da ONG Amor, Milton Serpa Menezes, lembra que a ONG depende de várias fontes para manter o seu trabalho, dando suporte pedagógico, alimentação e educacional para crianças e adolescentes e que as tampinhas auxiliam no custeamento da manutenção da ONG. “Essas tampinhas, se não houvesse a campanha, provavelmente iriam acabar na rua. Com a doação, além de nos ajudar, faz com que elas tenham a destinação correta”, afirma.

 

A campanha Tampinha Legal segue em Passo Fundo e os pontos de coleta da Coleurb seguem os mesmos: Loja Matriz (Av. Sete de Setembro, 97) e Loja de passagens Morom (R. Morom, 1.230).

 

Confira a lista de materiais que são arrecadados:

- Tampinhas plásticas:

- Produtos alimentícios;

- Produtos de higiene pessoal e doméstica;

- Bebidas (refrigerante, água).

 

O Tampinha Legal é uma parceria da Coleurb com o Instituto SustenPlást, que gerencia o projeto no Brasil. 

Coleurb entrega à ONG Amor mais de 130 mil tampinhas

ACESSO RÁPIDO

Passagem Estudantil
passagem
estudantil
Achados e Perdidos
achados e
perdidos
Passe Livre para Idosos
passe livre
para idosos
Vagas de Emprego
vagas de
emprego

Para realizar o cadastro no sistema de bilhetagem, alunos dos ensinos básico, superior e técnico deverão ir aos pontos de atendimento da Coleurb portando:

 

- Documento de identidade

- Carteirinha de estudante de acordo com a legislação vigente

- Email

- Endereço

 

A foto para identificação do estudante será feita no momento do cadastro e o estudante já sai do ponto de atendimento com seu cartão.

 

Com o cartão eletrônico, o estudante não tem limite de acesso por dia ao transporte e pode utilizar 1 passagem por viagem.

 

O cadastro do estudante do ensino fundamental e médio deverá ser atualizado anualmente. Já o estudante de nível superior, deverá atualizar o cadastro a cada sementre.

Os pertences encontrados nos ônibus ficam disponíveis na empresa durante 30 dias. Após, são doados a instituições sociais do município.

 

Perdeu algum objeto ou documento no ônibus?

Entre em contato com o Coleurb Responde pelo WhatsApp (54) 3311.1322.

Os idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte público, podem fazer o cadastro para recebimento do cartão eletrônico, de forma gratuita, para uso gratuito no transporte da cidade.

 

Conforme prevê a Constituição Federal (artigo 230, §2º), Estatuto do Idoso (artigo 39) e a Lei Municipal nº 2.675/91, "aos idosos, com mais de 65 (sessenta e cinco) anos de idade, é permitido o acesso ao transporte regular gratuito nos ônibus coletivos urbanos do Município de Passo Fundo.

Faça parte da equipe Coleurb.

O cadastro de seu currículo pode ser feito aqui no site, na aba Trabalhe Conosco ou presencialmente na Coleurb, localizada na Av. Sete de Setembro, 97, de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h.

As vagas são para contratação efetiva e para banco de talentos.